Ensacadeiras, Balanças e Empacotaderias. Manutenção e Venda de instrumentos de pesagem

Instrumentação e Tecnologia Industrial Ltda

Nossa página no Facebook Nossa página no Google+
Acesso Restrito
 

Medições Ambientais

AVALIAÇÃO DA EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL AO RUÍDO

→ Objetivo: Estabelecer critérios e procedimentos para avaliação da exposição ocupacional ao ruído, que implique risco potencial de surdez ocupacional.

→ Aplicação: Aplica-se a exposição ocupacional ao ruído contínuo ou intermitente e a ruído de impacto, em quaisquer situações de trabalho, contudo não está voltada para a caracterização das condições de conforto acústico.

→ Referência: Norma NHO 01 (MTE).

AVALIAÇÃO GRAVIMÉTRICA DE AERODISPERSÓIDES NOS LOCAIS DE TRABALHO

→ Objetivo: Coletar amostras de agentes químicos presentes nos locais de trabalho, utilizando bombas de amostragem individual, as quais devem produzir uma vazão de ar constante, permitindo que o ar ambiente passe por um sistema denominado dispositivo de coleta, onde os contaminantes ficam retidos.

→ Aplicação: Aplica-se para avaliações ambientais quantitativas de agentes químicos.

→ Referência: Normas NHO 03 e NHO 04 (MTE).

AVALIAÇÃO DA EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL AO CALOR

→ Objetivo: Estabelecer critérios e procedimentos para a avaliação da exposição ocupacional ao calor que implique sobre carga térmica ao trabalhador, com consequente risco potencial de dano á sua saúde.

→ Aplicação: Aplica-se a exposição ocupacional ao calor em ambientes internos e externos, com ou sem carga solar direta, em quaisquer situações de trabalho.

→ Referência: Normas NR15 (MTE) e NHO 06 (MTE).

AVALIAÇÃO DOS NÍVEIS DE LUMINOSIDADE EM AMBIENTES INTERNOS DE TRABALHO

→ Objetivo: Estabelecer critérios e procedimentos para avaliação dos níveis de iluminação, indicando parâmetros que interferem nos aspectos quantitativos e qualitativos relacionados a iluminação interna dos ambientes de trabalho.

→ Aplicação: Aplica-se para avaliar o nível de iluminação detectando não conformidades que possam comprometer requisitos de segurança e desempenho eficiente no trabalho.

→ Referência: Normas NR17 (MTE).

AVALIAÇÃO DO RUÍDO EM ÁREAS HABITADAS

→ Objetivo: Esta norma fixa as condições exigíveis para avaliação da aceitabilidade do ruído,em comunidades, independentes da existência de reclamações.

→ Aplicação: Aplica-se na correção nos níveis medidos se o ruído apresentar características especiais e uma comparação dos níveis corrigidos com um critério que leva em conta vários fatores.

→ Referência: Normas NR15 (MTE) e ABNT NBR 10151.

AVALIAÇÃO DA EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL A VIBRAÇÕES

→ Objetivo: Avaliação da exposição ocupacional a vibrações do corpo inteiro, mãos e braços, que implique possibilidade de ocorrência de problemas diversos à saúde do trabalhador, entre os quais relacionados a coluna vertebral e ocorrência da Síndrome da Vibração( mãos e braços).

→ Aplicação: Em qualquer situação de trabalho em que a vibração seja transmitida ao corpo inteiro ou somente para mãos e braços.

→ Referência: NHO 10 (MTE).

ATERRAMENTO ELÉTRICO- PROTEÇÃO DE ESTRUTURAS CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS

→ Objetivo: Dispersar a corrente de volta para terra sem causar diferenças de potenciais ou tensões induzidas perigosas para seres vivos, descarregar cargas estáticas acumuladas nas carcaças de máquinas e equipamentos prezando ainda pela conservação dos bens.

→ Aplicação: Aplica-se principalmente as instalações elétricas de edificações qualquer que seja seu uso(residencial, comercial, publico, industrial, de serviços agropecuários, hortigranjeiro, etc.

→ Referência: ABNT NBR 5410, ABNT NBR 5419 e NR10 (MTE).

* Todos os equipamentos utilizados nas medições possuem certificado de calibração junto à RBC (Rede Brasileira de Calibração) ou com rastreabilidade e suas cópias são disponibilizadas aos clientes.

© 2010 - Todos os direitos reservados.

Estatica Instrumentação e Tecnologia Ltda.

Rua Assis de Souza Brasil, Térreo, Área Industrial II - Cocal do Sul - SC - CEP: 88.845-000

Telefones: (48) 3445-0054 / 3445-0056

Ensacadeiras, Balanças e Empacotaderias. Manutenção e Venda de instrumentos de pesagem