Ensacadeiras, Balanças e Empacotaderias. Manutenção e Venda de instrumentos de pesagem

Instrumentação e Tecnologia Industrial Ltda

Nossa página no Facebook Nossa página no Google+
Acesso Restrito
 

Ensacadeira Digital por Gravidade para Embalagens Boca Aberta - EGBA

Ensacadeira para argamassa - Max

Descrição do equipamento

Este equipamento é destinado ao enchimento de embalagens do tipo boca aberta. Oferece boa produtividade e excelente precisão de peso. Também é muito utilizado quando se faz necessário um processo de ensaque que não quebre os grõas do produto. Trabalha com embalagens de Ráfia, Plástico e Papel, com tamanho de válvulas que variam de 10 a 16. A capacidade da embalagem pode variar de 10 a 60kg, configurável através do indicador de pesagem. é um equipamento preciso, fácil de operar, robusto e de boa produtividade. Não é necessário a conferência do peso das embalagens, pois o equipamento pesa corretamente e trabalha com apenas um operador. A ensacadeira atende a legislação em vigor para produtos ensacados (Portaria INMETRO nº 140, de 17 de outubro de 2001).

Principais Características

Estrutura

Composta por cavalete principal, prendedor da embalagem e plataforma de pesagem. A estrutura pode ser fabricada em Aço Carbono 1020 ou em Aço Inox, dependendo da aplicaçao. Quando fabricada em aço carbono o equipamento recebe pintura eletrostática que o protege contra corrosão.

Sistema de pesagem

DIGITAL, o que garante precisão, rapidez de resposta e baixíma manutenção. Utiliza quadro de pesagem com células de carga tipo "GL" e indicador de pesagem. A células de carga são conectadas ao modulo de pesagem onde programam-se os cortes de enchimento da embalagem.

Gerenciamento de vazão

A ensacadeira pode ser abastecida de duas formas:

  • Por Gravidade com Válvula de Bloqueio de Fluxo
    Consiste em uma válvula de gaveta acionada por um cilindro pneumático. A válvula possui dois cortes (grosso e o fino) e é comandada pelo indicador. O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando do indicador quando este atinge o peso programado
  • Por Rosca transportadora
    Consiste em ligar uma rosca helicoidal de aço carbono para alimentar a ensacadeira. A rosca helicoidal é assistida por sistema eletrônico, com inversor de freqüência. O sistema fica instalado em painel elétrico com máxima proteção contra poeira e possui sistema de ventilação para refrigeração do inversor. No inversor de freqüência programa-se as velocidades de enchimento (rápida e lenta) o que permite uma excelente produção com uma excelente precisão do peso da embalagem. Para maior proteção, o painel pode ficar afastado da ensacadeira.
Estrutura

Projetado para segurar a embalagem no tubo de enchimento e evitar que a mesma seja expulsa pela pressão do material no momento do enchimento. O sistema é composto por dois cilindros pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando inicial de partida (prender) e ao comando da balança no término de enchimento da embalagem (soltar).

Aplicaçoes já desenvolvidas

Arroz, Semente de Feijão, Semente de Arroz, Semente de Soja, entre outros.

Dados do equipamento

  • Peso aproximado: 80kg.
  • Dimensões aproximadas: Largura 60cm x Altura 160cm x Profundidade 60cm.
  • Densidade do material: de 0,2 a 1,6kg/cm3.
  • Produção: até 18ton/h.

A produção depende de vários fatores, entre eles, o tamanho da válvula, a densidade / fluidez do material e o tamanho da embalagem.

Garantia: garantia de 1 (um) ano.

© 2010 - Todos os direitos reservados.

Estatica Instrumentação e Tecnologia Ltda.

Rua Assis de Souza Brasil, Térreo, Área Industrial II - Cocal do Sul - SC - CEP: 88.845-000

Telefones: (48) 3445-0054 / 3445-0056

Ensacadeiras, Balanças e Empacotaderias. Manutenção e Venda de instrumentos de pesagem