Ensacadeiras, Balanças e Empacotaderias. Manutenção e Venda de instrumentos de pesagem

Instrumentação e Tecnologia Industrial Ltda

Nossa página no Facebook Nossa página no Google+
Acesso Restrito
 

Ensacadeiras de Sopro por Batelada - ESB

Ensacadeiras de Sopro por Batelada - ESB

Descrição do equipamento

A Ensacadeira de Sopro por Batelada foi desenvolvido especialmente para o mercado de sementes. A balança separada da ensacadeira (pesa antes de colocar na embalagem) garante uma elevada precisão de peso. Como a pesagem é feita antes, o equipamento não possui componentes que esmagam o grão, evitndo assim dano mecânico à semente. O equipamento vem com um coletor de amostra automático, que recolhe uma pequena amostra de material a cada ciclo de enchimento da embalagem. Possui sistema de aspiração incorporado ao equipamento para retirar os gases tóxicos provenientes do tratamento de sementes. Opera com embalagens valvuladas ou embalagens do tipo boca aberta. As embalagens podem ser Ráfia, Plástico ou Papel, com tamanho de válvulas que variam de 10 a 16. A capacidade da embalagem pode variar de 10 a 60kg. É um equipamento de excelente produtividade, de confecção robusta, sem partes móveis, não requer muita manutenção e é largamente aplicado no processo de ensaque de diversos tipos de sementes. O peso da embalagem é configurável através do indicador de pesagem. É um equipamento preciso, fácil de operar, robusto, de baixo custo operacional e de grande produtividade. Não é necessário a conferência do peso das embalagens, pois o equipamento pesa corretamente e trabalha com apenas um operador. A ensacadeira atende com folga a legislação em vigor para produtos ensacados (Portaria INMETRO nº 140, de 17 de outubro de 2001).

Principais Características

Estrutura

Composta por câmera de pressão, câmara da balança e estrutura da máquina. Todas as peças fabricadas em aço carbono SAE 1020 (ou em aço inox 304), com tratamento anticorrosivo e pintura.

Soprador

O equipamento produz o próprio de ar que será lançado sobre o material na câmera de pressão (sopro). O sopro é de grande volume de ar e baixa pressão. Ele empurrará o material para dentro da embalagem. Start a partir de sensor magnético.

Sistema de Pesagem

Digital, através de células de carga, o que garante precisão, rapidez de resposta e baixíssima manutenção. Utiliza sistema de pesagem com 4 células de carga e indicador de pesagem digital. A célula de carga é conectada ao módulo de pesagem onde programa-se os cortes de enchimento da embalagem.

Sistema de Aspiração

O equipamento possui seu próprio exaustor, composto por coletor de poeira, mangueiras e ventilador. A finalidade deste sistema é aspirar a poeira e os gases tóxicos, proveniente do enchimento da embalagem, lançando o mesmo para fora do armazém.

Contador Digital de Embalagens

Instalado no quadro de comando, fornecerá a produção do equipamento em unidades. Toda vez que a ensacadeira produzir uma embalagem, o contador incrementará uma unidade. O contador digital poderá ser zerado a qualquer momento.

Cilindro Pneumático Prendedor da Embalagem

Função: Prender a embalagem no bico de enchimento e evitar que a mesma seja expulsa pela pressão do material no momento do enchimento.

Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando inicial de partida (prender) da ensacadeira e ao comando da balança no término de enchimento da embalagem (soltar).

Válvula de Carga da Câmara da Balança

Tipo guilhotina, acionada por atuador pneumático de dupla ação. A válvula será instalada entre a ensacadeira e o silo (cliente).

Função: Carregar a câmara de pesagem.

Descrição: O sistema é composto por dois cilindros de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem.

O atuador é conectado na válvula de guilhotina que abre para carregamento da câmera de pesagem e fecha ao entrar o peso programado.

Válvula de Descarga da Câmara da Balança

Tipo guilhotina, acionada por atuador pneumático de dupla ação. A válvula será instalada na saída da câmara da balança. Tipo guilhotina, acionada por atuador pneumático de dupla ação.

Função: Descarregar a câmara da balança.

Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando inicial de partida (fecha) e ao comando da balança no término de enchimento da embalagem (abre).

Coletor de Amostra (produtores de sementes)

Função: Retirar uma pequena amostra de material que está sendo ensacada em cada ciclo de operação do equipamento.

Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem. Uma pequena amostra de material é expurgada pelo tubo de enchimento.

Cilindro Pneumático Expulsor da Embalagem

Função: Extrair a embalagem do bico de enchimento, lançando-a sobre uma mesa ou correia transportadora.

Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem.

Sensor Magnético para Acionamento Automático Partida

Função: Partir imediatamente a ensacadeira no momento da inserção da embalagem.

Descrição: O sistema é composto por um sensor magnético que inicia a operação do equipamento quando perceber a presença da embalagem.

Dados do equipamento

  • Peso aproximado: 250kg.
  • Dimensões aproximadas: Largura 80cm x Altura 230cm x Profundidade 140cm.
  • Densidade do material: de 0,8 a 1,6kg/cm3.
  • Produção: até 12ton/h.

A produção depende de vários fatores, entre eles, o tamanho da válvula, a densidade do material e o tamanho da embalagem.

Garantia: garantia de 1 (um) ano.

© 2010 - Todos os direitos reservados.

Estatica Instrumentação e Tecnologia Ltda.

Rua Assis de Souza Brasil, Térreo, Área Industrial II - Cocal do Sul - SC - CEP: 88.845-000

Telefones: (48) 3445-0054 / 3445-0056

Ensacadeiras, Balanças e Empacotaderias. Manutenção e Venda de instrumentos de pesagem