Ensacadeiras, Balanças e Empacotaderias. Manutenção e Venda de instrumentos de pesagem

Instrumentação e Tecnologia Industrial Ltda

Nossa página no Facebook Nossa página no Google+
Acesso Restrito
 

Ensacadeiras de Sopro - ES

Ensacadeiras de Sopro

Descrição do equipamento

A Ensacadeira de Sopro para embalagens valvuladas é um equipamento de excelente produtividade, de confecção robusta, sem partes móveis, não requer muita manutenção e é largamente aplicado no processo de ensaque de diversos tipos de materiais em embalagens valvuladas. Trabalha com embalagens valvuladas de Ráfia, Plástico e Papel, com tamanho de válvulas que variam de 10 a 16. A capacidade da embalagem pode variar de 10 a 60kg, configurável através do indicador de pesagem. O equipamento pode ser configurado com uma série de acessórios que melhora o seu desempenho e eleva sua precisão de pesagem. é um equipamento preciso, fácil de operar, robusto, de baixo custo operacional e de grande produtividade. Não é necessário a conferência do peso das embalagens, pois o equipamento pesa corretamente e trabalha com apenas um operador. A ensacadeira atende a legislação em vigor para produtos ensacados (Portaria INMETRO nº 140, de 17 de outubro de 2001).

Principais Características

Estrutura

Composta por cavalete principal, câmara de pressão, válvula de abastecimento, , válvula de descarga, tubo de enchimento, sistema de extração da embalagem, sistema de fixação da embalagem, estrutura da balança e plataforma de pesagem. A estrutura pode ser fabricada em Aço Carbono 1020 ou em Aço Inox, dependendo da aplicação. Quando fabricada em aço carbono o equipamento recebe pintura eletrostática que protege o equipamento contra corrosão. A plataforma de pesagem é independente do bico do enchimento, o que garante uma leitura de pesagem limpa e precisa. Este sistema é patenteado pela Estatica. A plataforma de pesagem possui dispositivo para regulagem de altura para o perfeito posicionamento da embalagem.

Acionamento

O equipamento vem equipado com um soprador acionado por um motor de 5cv. O start é feito por sensor magnético, tempo ou botão de partida.

Sistema de Pesagem

Digital, o que garante precisão, rapidez de resposta e baixíssima manutenção.

Utiliza sistema de pesagem com uma célula de carga tipo "GL" e indicador de pesagem digital. A célula de carga é conectada ao módulo de pesagem onde programa-se os cortes de enchimento da embalagem.

Cilindro Pneumático Prendedor da Embalagem

Função: Prender a embalagem no bico de enchimento e evitar que a mesma seja expulsa pela pressão do material no momento do enchimento.

Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando inicial de partida (prender) da ensacadeira e ao comando da balança no término de enchimento da embalagem (soltar).

Válvula de Abastecimento

Função: Carregar a câmara de pressão e isolar o silo e a ensacadeira.

Descrição: O sistema é composto por um atuador rotativo de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem.

O atuador é conectado na válvula de borboleta que abre para carregamento da câmera de pressão e fecha isolando a ensacadeira do silo de abastecimento.

Válvula de Descarga

Função: Obstruir o tubo de enchimento através de uma guilhotina, evitando a descida do material pela inércia de enchimento.

Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando inicial de partida (fecha) e ao comando da balança no término de enchimento da embalagem (abre).

Coletor de Amostra (produtores de sementes)

Função: Retirar uma pequena amostra de material que está sendo ensacada em cada ciclo de operação do equipamento.

Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem. Uma pequena amostra de material é expurgada pelo tubo de enchimento.

Cilindro Pneumático Expulsor da Embalagem

Função: Extrair a embalagem do bico de enchimento, lançando-a sobre uma mesa ou correia transportadora.

Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem.

Sensor Magnético para Acionamento Automático Partida

Função: Partir imediatamente a ensacadeira no momento da inserção da embalagem.

Descrição: O sistema é composto por um sensor magnético que inicia a operação do equipamento quando perceber a presença da embalagem.

Gerenciamento da Velocidade de Enchimento

Função: Máxima velocidade de enchimento e máxima precisão de pesagem.

Descrição: Sistema eletrônico, com inversor de freqüência. Fica instalado em painel elétrico com máxima proteção contra poeira. Possui sistema de ventilação para refrigeração do inversor.

No inversor programa-se as velocidades do motor do soprador (rápida e lenta) o que permite uma excelente produção com uma excelente precisão do peso da embalagem. Para maior proteção, o painel pode ficar afastado da ensacadeira.

Dados do equipamento

  • Peso aproximado: 250kg.
  • Dimensões aproximadas: Largura 80cm x Altura 230cm x Profundidade 140cm.
  • Densidade do material: de 0,8 a 1,6kg/cm3.
  • Produção: até 12ton/h.

A produção depende de vários fatores, entre eles, o tamanho da válvula, a densidade do material e o tamanho da embalagem.

Garantia: garantia de 1 (um) ano.

© 2010 - Todos os direitos reservados.

Estatica Instrumentação e Tecnologia Ltda.

Rua Assis de Souza Brasil, Térreo, Área Industrial II - Cocal do Sul - SC - CEP: 88.845-000

Telefones: (48) 3445-0054 / 3445-0056

Ensacadeiras, Balanças e Empacotaderias. Manutenção e Venda de instrumentos de pesagem