A Ensacadeira Digital para embalagens valvuladas é um equipamento de excelente custo benefício, de confecção simples e robusta, não requer muita manutenção e é largamente aplicado no processo de ensaque de diversos tipos de materiais em embalagens valvuladas. Trabalha com embalagens valvuladas de Ráfia, Plástico e Papel, com tamanho de válvulas que variam de 10 a 16. A capacidade da embalagem pode variar de 10 a 60kg, configurável através do indicador de pesagem. O equipamento pode ser configurado com uma série de acessórios que melhora o seu desempenho e eleva sua precisão de pesagem. é um equipamento preciso, fácil de operar, robusto, de baixo custo operacional e de grande produtividade. Não é necessário a conferência do peso das embalagens, pois o equipamento pesa corretamente e trabalha com apenas um operador. A ensacadeira atende a legislação em vigor para produtos ensacados (Portaria INMETRO nº 140, de 17 de outubro de 2001).
Composta por cavalete principal, silo de abastecimento, rosca transportadora, tubo de enchimento, estrutura da balança e plataforma de pesagem. A estrutura pode ser fabricada em Aço Carbono 1020 ou em Aço Inox, dependendo da aplicação. Quando fabricada em aço carbono o equipamento recebe pintura eletrostática que protege o equipamento contra corrosão. A plataforma de pesagem é independente do bico do enchimento, o que garante uma leitura de pesagem limpa e precisa. Este sistema é patenteado pela Estatica. A plataforma de pesagem possui dispositivo para regulagem de altura para o perfeito posicionamento da embalagem. O eixo da rosca transportadora fica apoiado em dois mancais de rolamentos com uma carreira de esferas. Os rolamentos possuem lubrificação permanente.
A potência do motor varia de 3 a 5cv, dependendo do material a ser embalado. A tensão do acionamento é fornecida de acordo com a necessidade do cliente.
A transmissão do movimento pode ser apartir de polias e correias ou, direta, com o motor elétrico conectado diretamente ao eixo da rosca. Este último, combinado com o sistema de gerenciamento de velocidade, permite volume de produção maior.
O start pode ser apartir de sensor de presença, tempo ou botão de partida.
DIGITAL, o que garante precisão, rapidez de resposta e baixíma manutenção.
Utiliza sistema de pesagem DIGITAL com uma célula de carga tipo "GL" e indicador de pesagem. A célula de carga é conectada ao módulo de pesagem onde programa-se os cortes de enchimento da embalagem.
Função: Prender a embalagem no bico de enchimento e evitar que a mesma seja expulsa pela pressão do material no momento do enchimento.
Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando inicial de partida (prender) da ensacadeira e ao comando da balança no término de enchimento da embalagem (soltar).
Função: Extrair a embalagem do bico de enchimento, lançando-a sobre uma mesa ou correia transportadora.
Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem.
Função: Partir imediatamente a ensacadeira no momento da inserção da embalagem.
Descrição: O sistema é composto por um sensor de presença que inicia a operação do equipamento quando perceber a presença da embalagem.
Função: Máxima rotação da rosca de enchimento.
Descrição: O acionamento é montado direto na rosca de enchimento. A conexão é feita através de acoplamento elástico.
Função: Máxima rotação da rosca de enchimento e máxima precisão de pesagem.
Descrição: Sistema eletrônico, com inversor de freqüência. Fica instalado em painel elétrico com máxima proteção contra poeira. Possui sistema de ventilação para refrigeração do inversor.
No inversor programa-se as velocidades de enchimento (rápida e lenta) o que permite uma excelente produção com uma excelente precisão do peso da embalagem. Para maior proteção, o painel pode ficar afastado da ensacadeira.
Função: Este acessório possui duas finalidades:
Descrição: O sistema consiste em agitar o material na entrada da ensacadeira. Possui acionamento próprio (motor e redutor), independente da ensacadeira. Enquanto a ensacadeira operar o sistema de alimentação funcionará junto.
Função: Obstruir o bico de enchimento com um tampão de nylon na parada da rosca, evitando a descida do material pela inércia de enchimento. é muito utilizado para materiais de grande fluidez e baixa densidade.
Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando inicial de partida (abre) e ao comando da balança no término de enchimento da embalagem (fecha).
Função: Captar o pó residual provocado pela entrada do material na embalagem.
Descrição: O sistema consiste de uma estrutura metálica que envolve toda a parte traseira do bico de enchimento. Na parte superior conecta-se a aspiração para levar a poeira residual do processo de enchimento.
A ensacadeira é projetada para minimizar ao máximo a produção de poeira. São poucos os casos em que utilizamos este acessório.
A produção depende de vários fatores, entre eles, o tamanho da válvula, a densidade do material e o tamanho da embalagem.
Garantia: garantia de 1 (um) ano.
© 2010 - Todos os direitos reservados.
Estatica Instrumentação e Tecnologia Ltda.
Rua Assis de Souza Brasil, Térreo, Área Industrial II - Cocal do Sul - SC - CEP: 88.845-000
Telefones: (48) 3445-0054 / 3445-0056