A Ensacadeira de Sopro por Batelada foi desenvolvido especialmente para o mercado de sementes. A balança separada da ensacadeira (pesa antes de colocar na embalagem) garante uma elevada precisão de peso. Como a pesagem é feita antes, o equipamento não possui componentes que esmagam o grão, evitndo assim dano mecânico à semente. O equipamento vem com um coletor de amostra automático, que recolhe uma pequena amostra de material a cada ciclo de enchimento da embalagem. Possui sistema de aspiração incorporado ao equipamento para retirar os gases tóxicos provenientes do tratamento de sementes. Opera com embalagens valvuladas ou embalagens do tipo boca aberta. As embalagens podem ser Ráfia, Plástico ou Papel, com tamanho de válvulas que variam de 10 a 16. A capacidade da embalagem pode variar de 10 a 60kg. É um equipamento de excelente produtividade, de confecção robusta, sem partes móveis, não requer muita manutenção e é largamente aplicado no processo de ensaque de diversos tipos de sementes. O peso da embalagem é configurável através do indicador de pesagem. É um equipamento preciso, fácil de operar, robusto, de baixo custo operacional e de grande produtividade. Não é necessário a conferência do peso das embalagens, pois o equipamento pesa corretamente e trabalha com apenas um operador. A ensacadeira atende com folga a legislação em vigor para produtos ensacados (Portaria INMETRO nº 140, de 17 de outubro de 2001).
Composta por câmera de pressão, câmara da balança e estrutura da máquina. Todas as peças fabricadas em aço carbono SAE 1020 (ou em aço inox 304), com tratamento anticorrosivo e pintura.
O equipamento produz o próprio de ar que será lançado sobre o material na câmera de pressão (sopro). O sopro é de grande volume de ar e baixa pressão. Ele empurrará o material para dentro da embalagem. Start a partir de sensor magnético.
Digital, através de células de carga, o que garante precisão, rapidez de resposta e baixíssima manutenção. Utiliza sistema de pesagem com 4 células de carga e indicador de pesagem digital. A célula de carga é conectada ao módulo de pesagem onde programa-se os cortes de enchimento da embalagem.
O equipamento possui seu próprio exaustor, composto por coletor de poeira, mangueiras e ventilador. A finalidade deste sistema é aspirar a poeira e os gases tóxicos, proveniente do enchimento da embalagem, lançando o mesmo para fora do armazém.
Instalado no quadro de comando, fornecerá a produção do equipamento em unidades. Toda vez que a ensacadeira produzir uma embalagem, o contador incrementará uma unidade. O contador digital poderá ser zerado a qualquer momento.
Função: Prender a embalagem no bico de enchimento e evitar que a mesma seja expulsa pela pressão do material no momento do enchimento.
Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando inicial de partida (prender) da ensacadeira e ao comando da balança no término de enchimento da embalagem (soltar).
Tipo guilhotina, acionada por atuador pneumático de dupla ação. A válvula será instalada entre a ensacadeira e o silo (cliente).
Função: Carregar a câmara de pesagem.
Descrição: O sistema é composto por dois cilindros de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem.
O atuador é conectado na válvula de guilhotina que abre para carregamento da câmera de pesagem e fecha ao entrar o peso programado.
Tipo guilhotina, acionada por atuador pneumático de dupla ação. A válvula será instalada na saída da câmara da balança. Tipo guilhotina, acionada por atuador pneumático de dupla ação.
Função: Descarregar a câmara da balança.
Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando inicial de partida (fecha) e ao comando da balança no término de enchimento da embalagem (abre).
Função: Retirar uma pequena amostra de material que está sendo ensacada em cada ciclo de operação do equipamento.
Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem. Uma pequena amostra de material é expurgada pelo tubo de enchimento.
Função: Extrair a embalagem do bico de enchimento, lançando-a sobre uma mesa ou correia transportadora.
Descrição: O sistema é composto por um cilindro pneumático de dupla ação, que é acionado por uma válvula de carretel que por sua vez obedece ao comando da balança no término de enchimento da embalagem.
Função: Partir imediatamente a ensacadeira no momento da inserção da embalagem.
Descrição: O sistema é composto por um sensor magnético que inicia a operação do equipamento quando perceber a presença da embalagem.
A produção depende de vários fatores, entre eles, o tamanho da válvula, a densidade do material e o tamanho da embalagem.
Garantia: garantia de 1 (um) ano.
© 2010 - Todos os direitos reservados.
Estatica Instrumentação e Tecnologia Ltda.
Rua Assis de Souza Brasil, Térreo, Área Industrial II - Cocal do Sul - SC - CEP: 88.845-000
Telefones: (48) 3445-0054 / 3445-0056